domingo, 25 de setembro de 2011

Música: Já Tentei... (Oração do desespero)














Letra: JÁ TENTEI – Rap - Escrito em 01/ 04/2009
Autor: Sidney Santborg

Já pensei em ir.
Para longe daqui...
Já pensei em mudar.
Para um novo lugar.
Mas na hora “Agá”.
Eu desisti de tudo.
Porque não sabia.
Onde eu queria chegar...
Tento descobrir.
Tento me achar.
Tão longe eu estou.
E não consigo voltar...

Já tentei sair!
Já tentei ficar!
Já tentei fugir!
Já tentei voltar!
Pai, já tentei mudar...
Mas eu não consegui.
E então, eu decidi te contar...

Pai, minha vida é assim...
Sempre sem saber.
Espero o que vai ser.
Não sei se está bom.
Ou será que está ruim?
Não sei por que razão.
Que eu sou assim.
Gosto e não gosto.
E volto a gostar.
Amo e não amo.
E volto a amar.
Quem é que me entende?
Quem é que pode me ajudar?
Porque essa minha rotina.
Transformou-se em sina...
E eu não quero me perder.
Para somente depois me encontrar...

Já tentei sair!
Já tentei ficar!
Já tentei fugir!
Já tentei voltar!
Pai, já tentei mudar...
Mas eu não consegui.
E então, eu decidi te contar...

Imagem: http://andreluizfreitas.zip.net

domingo, 18 de setembro de 2011

Sonhar, acreditar e conquistar

Texto: SONHAR, ACREDITAR E CONQUISTAR
Autor:  Sidney Santborg

Muitas vezes sonhamos e poucas vezes acreditamos; os pessimistas dizem desista! E rapidamente assimilamos. Passamos a sufocar aquilo que nos deixa feliz e desistimos de tentar. A mentira passa ser a verdade e nós os covardes, vivendo infelizes e frustrados, porque tivemos medo de sonhar.

domingo, 11 de setembro de 2011

Lançamento "Escola de um Destino" na XV Bienal do Rio de Janeiro


O dia começou muito cedo... Na verdade, bem mais cedo do que os de costume. Estava um pouco ansioso, vivia uma grande expectativa como de um pai, que está a poucas horas de ouvir o choro do seu filho, de pegar no colo e dizer: filho há quanto tempo te esperei, sonhava contigo... E não via a hora de isso acontecer! Era assim que estava me sentido... Meu coração ansioso batia em um ritmo acelerado.


No percurso até o Riocentro, local da Bienal, os pensamentos povoavam a minha mente, era um sonho chegar àquele lugar, não fisicamente falando, mas como um nome que teria o seu destaque em um dos maiores eventos do gênero no Brasil. Quando cheguei me deparei com aquela fila enorme... Muitas pessoas sob o sol aguardando os portões serem abertos e realmente entrarem no mundo da literatura, não só pela grandiosidade do local, ou pela importância do evento em si, mas devido à quantidade de livros expostos... Era fascinante poder participar daquilo tudo.

Fui muito bem recebido pelos representes da Editora Livros Ilimitados que fizeram de tudo para que me sentisse à vontade. Estava realmente dando início ao sonho, o estande estava montado, tudo perfeitamente adequado ao que se seguiria, ou seja, o lançamento em si... Rapidamente peguei meus filhos (os livros) e disse "filhos papai chegou!".

Então, tomei o meu lugar junto à mesa e aguardei... Pronto, começava ali a minha realização... As pessoas vinham ao meu encontro, elas estavam curiosas para saber sobre o livro e eu querendo dar todas as informações possíveis. A conversa em si, as trocas de experiências, a dedicatória com o autógrafo, tudo me deixava feliz! A alegria tomava conta de mim... Nervosismo e ansiedade nem lembrava... Não era mais uma expectativa, era real! O sonho se transformava em realidade... Por várias vezes me emocionei ao ver os amigos, fazer amigos, cativar os leitores, tirar fotos, tudo foi perfeito! Só faltaram meus pais para a festa ficar completa... Não puderam estar presentes, mas estavam em meu coração.

Conhecer outros autores e trocar informações e livros foi muito prazeroso. Tive a oportunidade de receber um livro com dedicatória da apresentadora do programa Casseta e Planeta, agora escritora Maria Paula, que fiz questão de retribuir o carinho presenteando com um dos meus exemplares, momento registrado por muitos jornalistas. Tive ainda o prazer de estar com uma das maiores escritoras do público adolescente no Brasil, Thalita Rebouças, que já vendeu mais de um milhão de exemplares, e que elogiou o título "Escola de um Destino" e também teve o seu exemplar, momento também registrado que guardarei com muito carinho.

A festa foi completa, definiria como um sucesso, pois ainda tive a honra de poder dividir em outro horário a mesa com a escritora, atriz e humorista da Rede Globo, Ana Guerreiro e o seu livro "A princesa das Areias", momento também registrado com muito carinho! Pude ainda contar com presença de Gabriel "O Pensador" que passou rapidamente em nosso stand para nos cumprimentar... Uma pena, mas isso não foi registrado em fotos.

Tudo isso foi uma grande experiência que sempre vou lembrar e me motivar cada vez mais na busca daquilo em que acredito, sei que vale a pena sonhar, perseverar, lutar, correr atrás daquilo em que se quer, pois o nosso momento chega, as coisas acontecem quando se tem comprometimento e uma meta estabelecida em nossa vida.


Sei que é só o início, tenho um caminho a trilhar, mas aquela criança de outrora, sonhadora do interior do Maranhão, hoje um homem, tem certeza que o sonho que Deus planta em nossos corações não morre jamais, basta acreditar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!

Vídeos referentes a Sidney Santborg

Loading...