sábado, 28 de abril de 2012

A originalidade de Gaby Amarantos

Quando ouvi falar sobre Gaby Amarantos, confesso que olhei com pouco entusiasmo para aquela figura advinda da Internet, não sabia nada sobre sua carreira, mas como ouvi falar sobre “Beyoncé do Pará”, achei que era mais um estereótipo criado pra chamar a atenção.
Ledo engano, Gaby Amarantos não é um fantoche criado por gravadoras, sem sombra de dúvidas, ela chama atenção, não só por ser extravagante em suas vestimentas,  muitas vezes psicodélica, é verdade, mas é dona de uma voz muito forte e é inquestionável o seu talento.
Ela representa um ritmo muito popular em sua terra, o tecnobrega, que para muitos pode até soar pejorativo, mas é por desconhecer a força desse movimento no estado do Pará, cuja  extravagância faz parte e abusa dos efeitos visuais, misturando a tecnologia de som e iluminação com a cultura local. Constitui um dos ritmos das camadas mais populares daquele estado, assim como o funk está para o Rio, o reggae para o Maranhão, o brega para Pernambuco e a quebradeira para Bahia, movimentos culturais das periferias que têm se espalhado pelo Brasil e até pelo mundo.
Gaby tem alcançado o sucesso pelo seu talento e sua originalidade, ganhado espaço na mídia e entre os artistas de nome no Brasil. Ela tem sido citada até no exterior e o seu ritmo como música eletrônica da Amazônia. 
A verdade é que Gaby Amarantos e o tecnobrega têm conquistado o seu espaço. E por terem estilos apoteóticos, recebem algumas críticas, mas que incontestavelmente, têm mostrado sua força por serem a simbologia  de um povo que não se envergonha de dizer, eu existo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Confesso

CONFESSO - 21/04/2012
Sidney Santborg

Às vezes espero muito das pessoas, tenho a mania de pensar, que em determinados casos agiriam iguais a mim... Sei que somos únicos em nossas individualidades e atitudes, mas sempre espero uma conexão. Isso é que me faz sofrer. Lamentavelmente isso acontece sempre. Mas é um defeito meu! Simples decepções tomam proporções tão grandes que acabam sendo ensinamentos, aprendidos com sofrimentos, é verdade, contudo, levando-me a repensar no que realmente importa e se vale a pena esperar algo de alguém. Acho que não! Queres esperar algo de alguém, espere de Deus! Queres acreditar em alguém, acredite em você! 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sonhar & Realizar

A conquista de algo que se deseja é muito mais que uma mera coincidência ou sorte.
Acreditar e batalhar para que as coisas aconteçam é fundamental...
A perseverança, a fé, o crê naquilo que se quer é muito importante!
E o investimento para bancar os seus sonhos nem sempre vem de um patrocinador.
O seu suor, muitas vezes, e até as lágrimas são necessários para se conseguir.
Por isso, invista em você. Seja empreendedor dos seus sonhos...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mundo "Alienígena"

No livro "Escola de um Destino" citei trechos desse texto, pois acho que retrata bem a mudança que os personagens enfrentaram ao se deparar com a nova realidade.  

Texto: MUNDO “ALIENÍGENA” – Escrito em 22/12/2006
Autor: Sidney Santborg

     Um sonho... Acreditar que se pode realizar algo... Esperança de alcançar... Querer chegar a algum lugar... Mudar a direção e buscar um novo horizonte, uma perspectiva para si e para as pessoas que se ama. É uma aventura! Sair buscando o que se deseja, passando por cima dos próprios sentimentos para ser forte e conseguir lutar! Lutar, perseverar, enfrentar a dor! A dor de uma partida, a dor da despedida e da saudade que se tem de alguém, das pessoas que fazem a vida realmente valer a pena.
     É assim que muitas pessoas, que almejam uma melhora e uma oportunidade na vida, enfrentam a mudança. A mudança para um novo mundo, uma nova realidade que há muito tempo se sonhava e esperava. Chegar nesse novo mundo e fazer cruéis descobertas...
    Se achar um cidadão comum e que pode fazer a diferença, e aos poucos descobrir que apesar de um cidadão, o comum passa a ser incomum e você o diferente! Não que a sua essência esteja errada, mas o “mundo” a sua volta é que te vê de outra forma, como uma subespécie! Incapaz de assimilar a “forma correta” de ser, de falar, de se vestir e de agir... Muitas vezes, não é necessária uma só palavra, mas os traços fisionômicos te denunciam... E aquele sentimento de indiferença está no ar, se insinuando como uma repulsa constrangedora que causa um terrível mal-estar.
     Cansado de ser rejeitado e de ser ignorado, tenta se adequar, assimilando tudo... Muitas vezes mudando o seu próprio senso crítico para fazer parte desse novo mundo... E mais uma vez se decepcionar! Porque mais ridículo se tornou, pois se negou a originalidade de antes para caracterizar-se como um idiota! Um verdadeiro alienígena, que se perdeu no espaço e que para esse mundo foi jogado...          
    Daí então, a vida torna-se uma verdadeira tortura, onde todos os dias se faz necessário uma prova e o reconhecimento de sua capacidade e superação.
    É assim, que o novo mundo te transforma, impõe as mudanças que podem te moldar como um mentecapto e um pobre coitado, incapaz de se aceitar como um diferente que pode fazer a diferença e provar para aqueles que te negam e excluem quão errados estavam ao seu respeito. Que o conceito que tinham de você não era o correto! Tratava-se apenas de uma ideia pré-concebida e intolerante chamada PRECONCEITO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!