sábado, 3 de março de 2012

Metrô Lotado - Rio 40ºC purgatório e caos!

UM DESABAFO 
Sidney Santborg

Somente um desabafo...
Acordei cansado, sufocado, suado!
Era o início de um dia quente no Rio de Janeiro...
Dia de sol escaldante, onde o ânimo desapareceu junto com a noite.
Mas é dia normal de trabalho!
O terno e a gravata me esperam para me afogar na transpiração.
Infelizmente é hora de ir... Partir então para o dia de cão!
No metrô lotado, ser educado é deixar alguém te passar a mão.
Não adianta dizer nada, isso só aumentaria o sofrimento causando confusão.
Reclamar pra quê! 
Se o que te empurra, te acotovela, te machuca está suando como você.
E nem adianta fazer cara feia...
Pois a cada estação, a raiva e a reprovação assustam o irmão que tenta entrar no vagão.
Ajuda-me ó Deus!
Dá-me força... Senhor!
Para poder aguentar esse sofrimento...
E não chegar atrasado por pagar o "mico" de ter desmaiado.
Sigo a viagem... E não posso nem me segurar.
Não tem espaço! Se eu levantar o braço não consigo abaixar.
O pior de tudo, é que nem posso respirar...
Estou espremido, meus pulmões estão sendo esmagados... Falta-me ar!
Não existe ventilação, somente o bafo quente de alguém que os dentes não pôde escovar.
Coitado... Não faz por mal, pois percebi que o pobre nem tinha aberto a boca... 
Era sua sinusite!
Mas além de tudo... Ainda existe o fanfarrão!
Desse não tenho compaixão!
Pois é falta de respeito mesmo...
Por favor, expulsem o peidão!
Depois disso tudo, tenho que trabalhar o dia todo...
E à noite quando voltar...  Passar por tudo de novo!
A diferença é que todos estão com o desodorante vencido...
Muito mais cansado, mais suado e mais fedido!
Ah! Sei lá... Como diria aquela política paulista, o jeito é relaxar!
Mas gozar, juro que não dá... Pois nem conseguiria ejacular!
O Metrô está sem AR!
Broxei total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!