quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação no Rio de Janeiro

















Estive participando da manifestação que aconteceu no Centro do Rio de Janeiro nesse dia 20/06. Em vários momentos me emocionei com a forma pacífica que ia transcorrendo e com a beleza do movimento. Vi muitos jovens com objetivos e foco que estavam ali para participar de uma mudança. Vi estudantes uniformizados surgirem buscando seus direitos; vi senhores e senhoras acreditando na força do movimento; vi um povo que queria dar um basta à falta de respeito com que a população vem sendo tratada. Assim como vi também pessoas que nem sequer sabiam por que estavam ali, mas queriam participar. Emocionei-me ao cantar o Hino Nacional junto da multidão, por alguns minutos gritei de punhos erguidos formando o coro de milhares de vozes representando um Brasil do qual faço parte e tenho orgulho.
Porém, fiquei triste com a atitude de alguns que vão a esses movimentos realmente focando um enfrentamento e para estragar tudo. Fiquei horrorizado com o vandalismo que acaba acontecendo por parte de pessoas que não tem nenhum comprometimento com o que está acontecendo e com o Brasil; estão ali por baderna!
São vândalos que se infiltram no movimento e estão ali com uma indignação que não tem causa de existir. Querem apenas fazer o quebra-quebra, para sentir a adrenalina e dizer que participaram de algo em prol do Brasil, mas que na verdade prejudica nosso país, e todo um movimento que tem como objetivo buscar o que nos é de direto e lutar contra políticos corruptos e sua administração feita de forma errada, e contra os absurdos projetos apresentados para satisfazerem os seus anseios.
Sou a favor da livre manifestação; sou a favor de exigirmos os nossos direitos e lutarmos para que nosso país seja um lugar melhor para se viver... Contudo, sou contra o vandalismo e contra essas pessoas que vão de máscaras para praticarem a destruição do nosso patrimônio, que foi construído com nosso dinheiro. Assim, como também não faz sentido sair quebrando o patrimônio privado, tanto de pequenos ou grandes empresários que apostam e investem no Brasil.
Sempre irei apoiar a luta por melhores condições em nosso país e sempre que puder irei aos movimentos representativos do nosso povo. Isso faz parte de ser brasileiro. Mas jamais irei ser a favor de vandalismo e de pessoas que, utilizando uma ideologia deturpada, saem às ruas para mancharem e enfraquecerem o movimento.

Um comentário:

  1. Oi amigo,
    O povo acordou
    Você sumiu, já terminei de ler o seu livro. Muito bom.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!