quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conspiração do Mundo

















Texto: CONSPIRAÇÃO DO MUNDO
Autor: Sidney Santborg

Sabe aquele dia em que tudo que você quer é dormir um pouco mais?
Eu estava assim, acordei e queria não acordar... Pelo menos, não naquele momento. Mas parecia existir uma conspiração do mundo contra esse sono... E não adiantava colocar o celular só para vibrar, tinha que desligar mesmo. Pois o que parecia era que o mundo estava acabando e eu detinha a chave que libertaria todos os seres da destruição total. Era assim que eu estava entendendo, já que todos tinham algo a me dizer naquele dia. Verdadeiramente era um complô.
Sim, percebi que era isso, porque até os pássaros resolveram cantar com mais entusiasmo e bem mais próximo à minha janela... O vento soprava raivoso adentrando a casa e furiosamente batendo as portas, movimentando todo o planeta que naquele momento era a minha casa...
E eu começava a me virar para os lados. A cada despertar um novo lado; era uma nova oportunidade de voltar a habitar o mundo dos sonhos... Os travesseiros foram usados como tampões nos meus ouvidos, porém isso não adiantou... Porque os barulhos e as intempéries não tinham fim.
Ensaiei me levantar e completamente dopado com o sono, que queria sonhar, me sentei na cama e por alguns segundos minhas pálpebras pesaram, cobrindo meu globo ocular e entrelaçando os meus cílios. Voltei a cochilar... Novamente aconteceu a revolta dos deuses dos sons, que resolveram atacar meus tímpanos... Era o caminhão do gás, que passava tocando aquela música clássica, que em minha opinião, desagradável soava... Principalmente por ter como solista o cachorro do vizinho, que não conseguia ficar parado e uivava como se aquela canção trouxesse sua amada; acho que era isso que ele pensava. Então, decidi... Tenho que levantar!
Fiquei de pé e fui arrastando os chinelos, com as pernas cansadas e o corpo pesando uma tonelada, me dirigi ao banheiro, demorou pouco já estava debaixo do chuveiro... Senti naquele banho frio o despertar. Era a energia que precisava para o corpo revigorar... Agora, era eu que começava a cantar, parecia que já começava a entender o que o mundo queria me dizer.
Depois do banho, tomei um café reforçado... Olhei para o dia, ele estava iluminado. Decidi então aproveitar o feriado.  Olhei a carteira, mas estava vazia... Não tinha grana, nem eu entendia. Mas mesmo assim, pensei: "eu vou sair!" . Então, seguindo o que minha mente dizia, eu parti...
Antes de chegar à condução olhei para o chão...  Eu nem acreditei, vinha uma nota trazida pelo vento, com uma onça rosnando em minha direção. Olhei para os lados ninguém percebi, sem dúvidas começava a acreditar na tal conspiração. Aquela nota agora iria se aconchegar na minha carteira que a engoliu com frieza.
Já partindo para algum lugar, que nem eu sabia onde queria chegar, me veio a confirmação... O mundo não estava contra mim, e sim ao meu favor. De repente, como encantamento, meu coração disparou, meus olhos fixaram uma beleza e logo descobri o amor. Que me apareceu do nada, do meu lado e se sentou... E disse com um olhar apaixonado, como você demorou. Não acreditei no que estava acontecendo... Belisquei-me, mas não acordei... Aquilo era de fato algo diferente. Então, percebi que me olhava sorridente... Senti o toque da sua pele e sua perna roçando a minha... Uma chama em mim se acendia e o corpo já sentia uma mudança que visivelmente constrangia. Aquele olhar queria me dizer algo, então me aproximei e com a certeza de um amor correspondido beijei com intensidade...
Logo, tudo estava se transformando, uma música clássica tocando e o cachorro do vizinho uivando. O vento batendo a porta, meu celular vibrando e até os pássaros na minha janela estavam cantando. E agora realmente estava acordado, era de fato uma conspiração do mundo dizendo que eu estava atrasado, pois precisava trabalhar, não era feriado!  

Imagem: www.overmundo.com.br

2 comentários:

  1. Que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Rapaz, você escreve muito! Senti tudo com esse seu texto, como pode? :o Lindo, lindo e lindo! Divertido, divertido e divertido! Amei e curti mil vezes!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Interesante redacción que te lleva a imaginar el despertar de un nuevo día y el no querer dar un paso, cuando lo que te espera es algo hermoso y emocionante, nunca sabemos donde esta la alegría hasta que decidimos caminar....Amigo tus textos producen fantasear, imaginar, te llevan a volar y sentir lo que escribes...En hora buena....muy interesante...Saludos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!