quarta-feira, 12 de maio de 2021

Nova Edição: Escola de um Destino


Esta é a capa da nova edição, agora totalmente independente. A arte é de Denis Lenzi. 

O livro Escola de um Destino foi criado  para atingir os jovens com objetivos específicos. Incentivá-los à leitura e levá-los à reflexão, sobre as suas escolhas, sobre o seu comprometimento com o estudo e aquilo que eles querem alcançar. Eu queria que os jovens que nunca leram um livro por completo se sentissem motivados a ler. 

E como chamar atenção de jovens que não gostam de ler? Na minha mente a certeza que abordando temas do dia a dia deles de forma direta e impactante, sem descrições desnecessárias, detalhamentos demasiados dos cenários e dos sentimentos. Isso refletirá na quantidade de páginas, porque os livros volumosos assustam os leitores iniciantes. Para os jovens que desenvolvem o hábito da leitura de forma frequente, este livro não passa de um prólogo, mas para aqueles que não detém essa habilidade, chegar ao final é uma conquista.

Escola de um Destino é uma obra atemporal.  É uma novela e foi o meu primeiro texto que virou livro, escrito com muita vontade, mas sem muita técnica, mesmo assim me deu muitas alegrias. A primeira edição foi  lançada da Bienal do Rio em 2011, pela editora Livros Ilimitados, e teve a segunda edição pela mesma editora em 2012. Este livro me possibilitou conhecer muitas personalidades do meio literário e das artes. Foi destaque em vários sites de notícias, resenhas em blogs literários e duas indicações para o Troféu Identidade Literária 2013 e 2014. Com ele comecei a participar dos eventos literários, feiras e bate-papos em escolas, onde pude falar mais sobre os temas abordados na história. Foi paradidático em algumas escolas públicas e particulares... o que me fez crescer como autor. 


Por um longo período o livro esteve fora do mercado, mas agora em 2021 ele está de volta, mantendo a originalidade de antes e com os mesmos objetivos, porém um pouco mais próximo do autor que sou agora, inclui mais poesia no dia a dia dos personagens e descrição. Esta é a terceira edição e por enquanto disponível somente na versão e-book, no Amazon Kindle. Garanta o seu e indique para sua escola ou para seus alunos, amigos e jovens de todas as idades que precisam de um choque de realidade.


SINOPSE

Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e a dedicação levam os jovens a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modificá-los? Será que as más influências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida?

O início é duro, sair do convívio da família e de sua cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo, pois os fracos se deixam levar... Mergulhando em abismos que os afastam do sonho e do foco principal.

Com o livro “Escola de um Destino”, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida.



"Quando não há um preparo para a realidade do mundo, o medo vem como uma barreira intransponível tentando te fazer desistir, mas se conseguir vencer os receios e todos os preconceitos existenciais, o caminho lhe aparecerá. E segui-lo será uma decisão somente daqueles que desejam chegar a algum lugar." -  (Escola de um Destino - Sidney Santborg).

Acesse o link e garanta o seu e-book!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!