sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Natureza Morta

Texto: NATUREZA MORTA. – Escrito em 19/07/2010
Autor: Sidney Santborg

Esse mundo está artificial...
Olho para o céu e vejo grandes pássaros metalizados que adoram engolir pessoas, antes eram apenas pessoas “pomposas”. Hoje, todos podem ser engolidos... De uma só vez ou parceladamente...

Olho para a Terra e vejo animais com patas de borrachas... que além de engolirem pessoas, expelem gases, flatulência que destrói a natureza, polui o nosso ar, mas mesmo assim todos querem ser engolidos por um... Alguns dizem que por necessidade, outros apenas como símbolo de status e poder. A verdade é que esses animais estão procriando muito rapidamente. Nossas ruas e avenidas estão tomadas por essa praga!

Tudo isso pode até preocupar, mas o caso é mais sério do que se imagina... Existem árvores que nem o vento consegue balançar, pois não existem folhas, somente o tronco. E crescem tanto que formam imensas florestas de concreto e ferro, onde os animais são as pessoas, vivendo umas sobre as outras. Apesar de ainda existirem muitas terras nesse imenso país, essas pessoas se aglomeram e vivem amontoadas em pequenas áreas ou cubículos, enclausuradas em lugares que chamam de casa.

Olho para as águas e percebo que não existem peixes, os rios nem sequer margens possuem, foram canalizados... Suas águas são escuras e exalam a podridão da ganância humana.

Queria poder continuar a descrever o que vejo, mas estou sentindo falta de ar...
Estou ficando sufocado!
Quero respirar!
Meus pulmões estão cheios de fuligem...
Queria poder continuar... mas meu coração já não bombeia sangue para as minhas veias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!