domingo, 24 de julho de 2011

A figura AMY WINEHOUSE

Hoje resolvi postar algo diferente do que venho postando normalmente; isso se deve ao fato do que ocorreu com a cantora Amy Winehouse, figura muito conhecida no cenário musical.
Não cabe aqui descrever quem foi a cantora ou quais os seus sucessos... É incontestável o seu talento. O que pretendo é falar um pouco daquela figura estereotipada, que causa em muitos repulsa ou para aqueles que têm a rebeldia como uma ideologia, um símbolo. Sim um símbolo, talvez uma forma de dizer não se importe comigo, não se importe com a minha vida ou me deixe em paz com os meus medos, minhas tristezas e com os meus problemas... A ousadia era sua autenticidade. Mesmo podendo ser um símbolo para alguns, não diria que é um exemplo a ser seguido, pois durante toda a sua carreira o que se viu, além do seu destaque e premiação na música, foram os escândalos devido ao uso constante de álcool e drogas, que lamentavelmente a levou.
Vejo essa figura como a maioria vê, extravagante em sua essência, mas lamento o que tenha ocorrido, foi uma grande perda para a música e para os fãs, pois por mais visível que estivesse, sou do tipo que sempre torce pra que a personagem principal dê a volta por cima e chegue ao final, como em um filme... Vitoriosa! Sigo acreditando que tais pessoas como esta não têm uma vida normal como a maioria de nós, mas vive escrevendo um roteiro que mais cedo ou mais tarde será visto em uma grande tela, com um final muitas vezes não esperado por nós.
Acredito ainda, que tais pessoas têm uma luz muito forte, pois se não fosse assim não conseguiriam brilhar e conquistar tudo o que conquistam. Para Amy, lamentavelmente, a treva dominou e a vida de quem tinha uma luz que ainda teimava em ficar acesa se apagou, mas o brilho da figura AMY WINEHOUSE não se apagará, como os grandes artistas dantes, ela entrará para a história, pois a sua obra ficou imortalizada no cenário musical colocando-a no status de novo mito mundial.

2 comentários:

  1. Verdade.
    Morre a musicista mais talentosa de sua geração e nasce um mito da música pop. Um exemplo do que pode provocar o uso excessivo de drogas e álcool.

    Eu sempre gostei muito do trabalho dela, achava o estilo de vida que ela seguiu curioso, até mesmo atraente, se avaliarmos do ponto de vida artístico. Pois o artista que já passou por um período depressivo sabe que, se bem explorado, este estado de espírito pode gerar criações únicas, maravilhosas. Porém, a maioria acaba preferindo o bem estar ao invés do mergulho criativo.

    Também criei um poste sobre ela no meu Café e Água, depois dá uma passada lá.
    Abraços!

    http://cafeeagua.blogspot.com
    @rejane_marques

    ResponderExcluir
  2. Deus tem te abençoado muito,vc tem o brilho da sabedoria que irradia a sua vida,espero que vc continue com força e garra,torço e oro por vc...assina sua mana que te ama...bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!